A UFCSPA acaba de publicar a terceira portaria relativa a normas institucionais durante este momento de emergência climática. Pela norma, estão suspensas todas as atividades não essenciais até o dia 11 de maio. A medida poderá ser estendida, dependendo do monitoramento das condições climáticas e das necessidades da nossa comunidade:
Confira a Portaria 221/2024/Reitoria, de 04 de maio de 2024:
A determinação considera o agravamento das condições climáticas, que afetaram de forma significativa a comunidade universitária, causando graves transtornos, incluindo riscos à vida e à saúde, dificuldades de acesso, falta de luz e internet, e a necessidade de mobilização intensa de toda a comunidade para auxílio às pessoas em risco.
A UFCSPA montou um Grupo de Enfrentamento a Emergências Climáticas, que reúne professores, técnicos-administrativos, alunos, bolsistas, estagiários e voluntários.
Este Grupo vai emitir pelas redes sociais e outros canais de comunicação oficiais boletins informativos com dados, publicar orientações para toda a comunidade da UFCSPA e para a população. Também manteremos a comunidade acadêmica informada sobre as medidas institucionais da universidade em relação a atividades acadêmicas e administrativas.