Após envio de novos dados pelo MEC nesta quarta-feira, 21, universidade precisa refazer conferência de informações

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) comunicou nesta quarta-feira (21) a suspensão do conteúdo e do cronograma de chamadas e matrículas da Lista de Espera do Sisu 2024/1 estipulado pelo Edital 72/2024-Prograd e Comunicados Oficiais nº 11, 12 e 13.

A suspensão deveu-se ao atraso no repasse de dados definitivos dos candidatos por parte do Ministério da Educação (MEC) à UFCSPA, após novo processamento de informações sobre modalidades de concorrência e cotas no âmbito do MEC.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) enfatiza que o cronograma da 2ª Fase (Confirmação Presencial) da Chamada Regular permanece mantido assim como o Calendário Acadêmico de 2024.

SiSU 2024 na UFCSPA

A UFSPA dispõe de mais de 360 vagas residuais para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), após realizar o cadastro e matrícula dos candidatos convocados na chamada regular (que não apresentou problemas).

Neste momento, a instituição se solidariza com todos os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera e destaca que está fortemente mobilizada com seus servidores na conferência da lista de espera retificada encaminhada pelo MEC no final da tarde de quarta-feira (21), para então divulgar as correções e seguir com o 1º chamamento da Lista de Espera e, posteriormente, iniciar o cadastramento dos aprovados dentro das vagas.

As novas datas para prosseguimento das Chamadas da Lista de Espera serão comunicadas na página do processo seletivo, por meio de Comunicados Oficiais neste endereço  https://ufcspa.edu.br/estude-na-ufcspa/graduacao/sisu/editais-e-comunicados-oficiais

A UFCSPA deseja que todas as etapas futuras sigam normalmente e que os candidatos passem logo a ser alunos para iniciarem sua trajetória na instituição.