Assinatura do contrato aconteceu nesta sexta-feira, 1/12

A segunda colocada na licitação para o Restaurante Universitário (RU), a empresa A G.N Refeições Coletivas Ltda, assinou nesta sexta-feira, 1, com a UFCSPA o contrato para a prestação de serviços de alimentação para a universidade. A contratação ocorre após rescisão definitiva com a prestadora anterior, All Bussiness, que tem prazo também até segunda-feira, 4, para remover seus equipamentos das dependências da UFCSPA.

A nova empresa já possui unidade produtora instalada e operando em Porto Alegre, e o contrato já entra em vigência na data de assinatura. Segundo a reitora, Lucia Pellanda, “as perspectivas são boas com esta segunda empresa, que demonstrou ter experiência e que já está oferecendo esse serviço para outras instituições de ensino. Então, a tendência é que todo o processo seja mais rápido do que com a empresa anterior, que tinha outra dimensão. Ainda há algumas etapas a serem vencidas, como a vistoria da unidade produtora e o ajuste dos sistemas de informática da empresa com o nosso, mas o processo tem boas chances de ser mais rápido. Então, vamos conduzir tudo e manter a comunidade informada sobre esses procedimentos”.

O serviço a ser prestado deverá seguir as determinações do termo de referência utilizado na licitação. A partir da assinatura do contrato, a CIA-RU deverá agendar a vistoria para liberação da unidade produtora.

Sobre os tickets adquiridos antes da desistência contratual da All Business, os créditos não utilizados dos cerca de 1.400 usuários já foram descontados dos pagamentos feitos à empresa que teve o contrato rescindido. No momento, está em estudo a melhor forma de viabilizar a transferência dos créditos para nova contratada para quem permanece utilizando o restaurante ou processo de devolução dos valores para formandos.