Quatro trabalhos de estudantes da UFCSPA receberam destaques.

Na sexta-feira, 1º de setembro, projetos de extensão e de iniciação à docência da UFCSPA, coordenados pela professora Annie Jeanninne Bisso Lacchini, do curso de enfermagem, tiveram destaque no Concurso Científico do IV Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN/RS). As iniciativas visam promover práticas inovadoras e eficientes na formação e cuidado em saúde mental, sendo reconhecidas por sua qualidade e impacto acadêmico e social.

Os projetos foram premiados da seguinte forma:

1° lugar no eixo de Práticas de Cuidado Interdisciplinar: O projeto de extensão "Sob a Luz do Meu Olhar: as lentes para a humanização do cuidado em saúde mental", apresentado por Kimberly Bueno (curso de Enfermagem).

2° lugar no eixo de Tecnologia, Comunicação e Inovação: O projeto de extensão "Educação Permanente em Enfermagem na Saúde Mental", apresentado por Pâmela Barbosa (curso de Enfermagem).

2° lugar no eixo de Formação da Enfermagem: O projeto de iniciação à docência "Elaboração de materiais educativos como ferramenta de aprendizagem de Enfermagem em Saúde Mental”, apresentado por Tayse Gabrielle Miguel Medeiros (curso de Enfermagem).

3° lugar no eixo de Formação da Enfermagem: O projeto de iniciação à docência "Elaboração de materiais educacionais sobre o cuidado de Enfermagem a pacientes com comportamento suicida", apresentado por Lucas Correa Paim Cabrera (curso de Enfermagem).

O reconhecimento pelo COREN/RS ressalta a importância crescente de abordagens educacionais e práticas relacionadas à saúde mental, assim como o comprometimento dos estudantes e professores do curso de Enfermagem com o cuidado em saúde mental de alta qualidade, com foco em empatia, humanização e embasamento científico.