Atividade aberta ao público ocorre no dia 11 de janeiro.

A UFCSPA comemora, no dia 11 de janeiro, o seu aniversário de 15 anos como universidade. A data será marcada por uma sessão solene conjunta do Conselho Universitário (Consun) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A cerimônia ocorrerá a partir das 14h, no Salão Nobre (prédio 1, térreo) e será aberta à comunidade acadêmica.

Criada como Faculdade Católica de Medicina, com começo das atividades em 1961, a instituição foi federalizada em 1980, passando a se chamar Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA). Em janeiro de 2008, tornou-se universidade federal, sendo a única federal do país totalmente especializada na área da Saúde.

A comemoração dos 15 anos como universidade será realizada durante todo o ano de 2023. Neste primeiro evento, a programação contará com apresentação musical e homenagens. Confira abaixo a lista completa de atividades programadas para a sessão solene:

14h – Abertura
14h15 – Apresentação do Coral Viva La Vida