Estudantes, professores e comunidade em geral podem assistir a programação que terá início na próxima segunda-feira (29).

Estão abertas as inscrições para estudantes, professores e comunidade em geral, que queiram participar, como ouvintes, do II Congresso UFCSPA: Conectando Experiências em Saúde Global.

O II Congresso UFCSPA ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Será uma semana marcada por conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. Também serão realizadas três ações paralelas, o CONECt UFCSPA, voltado para estudantes de escolas de ensino fundamental e médio, o IV Simpósio Internacional de Ensino na Saúde: Centenário Paulo Freire, para estudantes e docentes da área da saúde e o IV Seminário de Internacionalização, que debaterá sobre os rumos do ensino, pesquisa e extensão universitária no cenário internacional.

Ainda durante a programação ocorrerá a VII Mostra de Trabalhos Ensino, Pesquisa e Extensão, evento tradicional da UFCSPA, voltado para estudantes de graduação e a Mostra do IV Simpósio Internacional Ensino na Saúde, voltada para estudantes de pós-graduação e professores da área de ensino na saúde.

A realização do evento conta com o patrocínio da Fundação Médica do Rio Grande do Sul (Fundmed) e apoio da empresa Encontro Digital. A programação também vai oferecer atrações culturais com apresentações do Coral da UFCSPA e da Banda Universitária.

Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (24) até o dia 3 de dezembro de forma online e gratuita pelo site do evento, neste link.