Obras foram produzidas por alunos e pelo professor Luiz Carlos Rodrigues Júnior.

A Editora da UFCSPA promove, esta semana, o lançamento de duas obras organizadas pelo professor de Imunologia da UFCSPA Luiz Carlos Rodrigues Junior.  Os livros são voltados para os públicos infantil, "Aprendendo com Nico e Nina sobre vírus e vacinas", e juvenil, "Aprendendo sobre vírus e vacinas", e foram produzidas pelo docente junto com os estudantes Aline Cláudio de Oliveira, Alisson Felipe Haubert, Izza Gambin e Raíssa Silva Mello.

O objetivo das obras é auxiliar na compreensão das crianças sobre o que são vírus e como as vacinas podem ajudar a combatê-los. O livro juvenil traz dados sobre as diferentes epidemias que acometeram a humanidade, além de explicar como as doenças são transmitidas e como podem afetar o organismo humano. A obra infantil também aborda estes temas, porém de forma mais simplificada, para facilitar o entendimento pelos pequenos.

As obras podem ser baixadas para uso em sala de aula por professores da rede de ensino público e privado. Até esta quarta-feira, 24, a obra juvenil obteve mais de 2,5 mil downloads. Os arquivos podem ser acessados na página da Editora da UFCSPA.