Confira a íntegra da Nota do COE emitida nesta quarta-feira, 23 de setembro.

"Considerando: que a transmissão comunitária do coronavírus ainda está elevada na região metropolitana de Porto Alegre; o número estável, porém elevado de internações de casos graves devido à Covid-19; as condições de biossegurança da infraestrutura da UFCSPA; a disponibilidade insuficiente em realizar a higienização dos ambientes com a frequência requerida; o acesso limitado a EPIs para os acadêmicos e a dificuldade de acesso a teste para o SARS-CoV-2; e que mais da metade dos servidores estão em grupo de risco, o COE, em conjunto com a Reitoria, decidem que as condições de atividades presenciais na nossa universidade mantêm-se a mesma que nas semanas anteriores e que o posicionamento de retorno às atividades presenciais não está vinculado diretamente à definição da bandeira. A Reitoria e o COE comunicarão toda a comunidade acadêmica com antecedência quando houver mudança nas medidas adotadas".