Foi publicada no site da UFCSPA esta semana a nova versão do Plano de Integridade da UFCSPA. O documento tem como objetivo prever e orientar ações de integridade - medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta - no âmbito da universidade. O Plano de Integridade é sustentado em quatro eixos: comprometimento e apoio da alta administração; existência de unidade coordenadora das ações na instituição; gestão dos riscos à integridade e monitoramento contínuo. A ação faz parte do Programa de Integridade da UFCSPA.

O documento foi aprovado pela Reitoria através da portaria n° 39, de 14 de setembro de 2020. A atualização do Plano foi conduzida pela Unidade de Gestão da Integridade da UFCSPA, com a colaboração do Gabinete da Reitoria, da Pró-Reitoria de Planejamento, da Comissão de Ética, da Ouvidoria, da Auditoria Interna e da Secretaria dos Conselhos Superiores.

O documento pode ser conferido na íntegra neste link. Todas as informações sobre a gestão da integridade podem ser conferidas nesta página.