Documentação deve ser encaminhada até 8 de julho
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFCSPA abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde. O certame oferece até 27 vagas para o curso de mestrado profissional, distribuídas entre as linhas de pesquisa de "Currículo, formação, docência e ensino na saúde" e de "Integração universidade, serviço de saúde e comunidade". Do total de oportunidades, 30% são reservadas para as ações afirmativas, que contemplam candidatos negros, indígenas, quilombolas, pessoas trans e travestis, além de pessoas com deficiência e do espectro autista. As atividades didáticas serão ministradas preferencialmente nas sextas-feiras, nos turnos da tarde e da noite, e aos sábados pela manhã.
Os candidatos podem realizar o cadastro e enviar a documentação exigida em formato PDF até o dia 8 de julho, por meio do Sistema de Processos Seletivos. A seleção será composta por três etapas sequenciais, sendo a primeira voltada à homologação das inscrições e a segunda constituída por uma prova escrita dissertativa presencial, marcada para o dia 20 de julho. A última fase, de caráter classificatório, consistirá em uma entrevista online via Google Meet, na análise da proposta de estudo e na avaliação do currículo Lattes dos participantes. Outras informações e o edital completo estão disponíveis na página do programa.





