O concerto de fim de ano da Banda Comunitária da UFCSPA ocorrerá no dia 27 de novembro, às 20h, no salão nobre da UFCSPA. A entrada gratuita e por ordem de chegada. Com um repertório eclético, o grupo interpretará peças brasileiras como Pastorinhas de Noel Rosa, latino-americanas como Oye Como Vá de Tito Puente e estadunidenses como Just My Imagination de The Temptations, entre outras. Neste ano, o concerto contará com a apresentação especial de um grupo formado por músicos africanos com a participação do pianista e estudante de enfermagem biomédica Ícaro Castro. 

A Banda Comunitária da UFCSPA atua em dois polos da cidade: no Vida Centro Humanístico, situado na Zona Norte de Porto Alegre, e na sede da UFCSPA, centro da cidade.  Criado em 2013, o grupo é formado por pessoas de diferentes idades, oriundas da universidade e da comunidade externa, com alguma experiência musical, que na banda podem escolher um instrumento e aprofundar seu conhecimento. 

O grupo de músicos africanos é formado por três pessoas de diferentes países República Democrática do Congo, Benin e República do Congo. Serão apresentadas, canções de variadas nações, que abordarão temas como a paz, a filosofia da vida e a liberdade, trazendo um pouco da alegria, dos saberes e da cultura africana para o palco da UFCSPA.  Haverá a participação especial do pianista e estudante de informática biomédica Ícaro Castro.

Os músicos:

  • Bernice Ngioyele – República Democrática do Congo - Nutricionista formada na UFCSPA
  • Kadi (a.K.a. Agossou Kokoye) – Benin - Engenheiro Agrônomo formado na UFRGS
  • Nathanael Mbou Ngouaka – República do Congo – Técnico de áudio da UFCSPA e Jornalista de TV residente no Brasil desde 2017.