Depoimento e recital poderão ser assistidos a partir de quarta,6, nas redes sociais

O pianista Daniel Lemos será o novo convidado do projeto Palavra de Artista. Ele poderá ser visto a partir de quinta, 6/7, nas redes sociais do Núcleo Cultural e da UFCSPA. O músico interpretará obras de compositores maranhenses dos séculos XIX e XX. Contribuindo com o debate sobre o momento atual, o Daniel trará sua visão sobre como o setor cultural está atuando durante a pandemia e colaborando com a preservação da saúde mental das pessoas. Selecionado pelo edital Música na UFCSPA, apresentou o projeto cultural Piano Maranhense, em abril de 2019, no Teatro Moacyr Scliar da UFCSPA.

Daniel Lemos é pianista atuante desde 1994, com mais de cem apresentações solo ou coletivas realizadas em 14 estados brasileiros. É técnico em piano pela Academia de Música Lorenzo Fernandez/RJ, bacharel em piano e mestre em performance musical pela UFMG, e doutor em práticas interpretativas pela UNIRIO. Residente em São Luís do Maranhão, atua como docente no Departamento de Música da UFMA e professor colaborador no curso de Música Licenciatura a distância da UEMA. Como pesquisador, possui 11 livros publicados e dezenove artigos nos principais periódicos de música do Brasil. Em políticas culturais, avaliou cerca de 400 projetos culturais junto a instituições acadêmicas, órgãos estaduais e municipais de Cultura.

Palavra de Artista integra o programa Conexão Cultura, um espaço de manifestação cultural em rede, que desenvolve ações culturais em tempos de pandemia e isolamento social. O intuito é unir e ajudar a fortalecer as pessoas através da cultura e da arte.

Foto: Daniel Lemos