“Na minha janela, o mundo” (fotografia), Palavra de Artista e Coral Virtual são algumas das ações oferecidas
 
 
O Núcleo Cultural criou o Conexão Cultura, um espaço de manifestação cultural virtual, conectado em três ações específicas: “Na minha janela, o mundo”, Palavra de Artista e Coral Virtual.  O objetivo é contribuir para que a população atravesse este momento com mais leveza. Os locais de encontro são as redes sociais do Núcleo Cultural (FacebookInstagram e Twitter) e o site da UFCSPA. Conheça, curta, participe e compartilhe.
 
“Na minha janela, o mundo”
Registrar com uma câmera fotográfica ou celular os diferentes olhares das pessoas sobre o que veem por suasjanelas.  O convite está aberto a toda população. A intenção é estimular uma reflexão sobre a paisagem que se vê emoldurada pela janela, sobre o papel do ambiente externo no contexto do isolamento físico e em como as mudanças ocorridas no cenário atual transformaram seu modo de enxergar. Para participar basta enviar uma foto para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . As
imagens serão publicadas em nossas redes sociais, com crédito do fotógrafo. Junto com a imagem deve constar: o nome completo, cidade onde foi tirada, relação com a UFCSPA, título e breve descrição da foto e o equipamento usado.
 
Palavra de Artista
Um espaço virtual para arte, música, literatura e reflexões. São convidadas pessoas que já se apresentaram na Agenda Cultural da UFCSPA, ou que possam contribuir virtualmente com ela, para expressarem o seu cotidiano em palavras, sentimentos e diferentes formas de manifestações pessoais e culturais.
 
Coral Virtual
O Coral UFCSPA fez um desafio aos seus coralistas: a criação de um coral virtual.  As vozes que iriam cantar Esperança, temática do concerto marcado para o meio do ano, se uniram virtualmente para cantar “Amanhã”, composição de Guilherme Arantes, com regência de Marcelo Rabello dos Santos. A canção foi publicada nas redes sociais, às vésperas da Páscoa e segue sendo compartilhada para espalhar alegria, união e esperança.