Materiais contam a história desde a criação da Faculdade Católica de Medicina

A Divisão de Arquivo da UFCSPA promove uma exposição online de documentos históricos da universidade. No Tumblr divisaoarquivoufcspa.tumblr.com, podem ser acessados os arquivos de criação da instituição, ainda como Faculdade Católica de Medicina, documentos da transição para FFFCMPA e, até mesmo, materiais mais recentes, já do tempo de UFCSPA. Há o lançamento da pedra fundamental, escrito em latim pelo arcebispo Dom Vicente Scherer, registros do Diário Oficial do RS e do Governo Federal, documentos da instituição e da Santa Casa, fotos, notícias, entre outros. O material tem um valor histórico fundamental para a universidade e foi organizado pela Divisão de Arquivo, coordenada pela servidora Graziella Cé.