Receita Federal doou líquido apreendido na Alfândega de Porto Alegre

A Receita Federal entregou, nesta quarta-feira, 29 de abril, mil litros de bebidas alcoólicas apreendidas na Alfândega de Porto Alegre para produção de álcool gel. Os conteúdos de garrafas de uísque, vodca, tequila, gim, espumante e vinho serão destilados pela UFRGS e o álcool resultante será transformado em álcool gel pela UFCSPA, para doação às instituições de saúde do Estado.

A doação é decorrente de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e a Receita Federal. A cooperação com a UFRGS para a destilação fracionada dos líquidos para uso da UFCSPA está sendo intermediada pela professora Juliana M. F. Miolo Schneider (DFC-UFCSPA). A tarefa será executada pelos técnicos em química Greice Oliveira e Eduardo Rickrot e pelos professores Eduardo Rolim de Oliveira e Paulo H. Schneider, todos do Instituto de Química da UFRGS. Na UFCSPA, a produção de álcool gel será coordenada novamente pelo professor Cabral Pavei. 

Esta é a segunda vez que a Receita Federal doa bebidas alcoólicas para confecção de álcool gel. A primeira doação havia sido realizada para o IF-Sul.