O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira, 12, o Índice Geral de Cursos (IGC). A UFCSPA ficou mais uma vez entre as melhores do país, estando no seleto grupo de instituições de ensino superior que atingiu a nota máxima no indicador (5). Apenas 2% das universidades do país alcançaram este conceito. No Rio Grande do Sul, a UFCSPA ficou novamente na segunda colocação, abaixo apenas da UFRGS, e na oitava posição do país entre todas as universidades federais. Na faixa de avaliação referente apenas aos cursos de graduação, novamente a UFCSPA foi a melhor do país entre todas as universidades. O IGC integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). Os dados são referentes ao ano de 2018.