Proposta irá receber prêmio de R$ 30 mil

Uma proposta indicada pela UFCSPA foi a segunda colocada no Prêmio Peter Murányi 2020. "DESROTULANDO: Plataforma digital de educação nutricional para avaliação de rótulos de alimentos como promotora de autonomia de escolhas alimentares" foi proposto pelo casal Carolina Costa Cabral da Costa Silva Grehs e Gustavo Haertel Grehs, desenvolvedores do aplicativo "Desrotulando", que escaneia rótulos de produtos alimentares. Carolina é nutricionista formada pela UFCSPA, com especialização realizada também na universidade. Gustavo, é da área da Informática.

O Prêmio Peter Murányi é nacional e concedido pela fundação de mesmo nome. Tem como objetivo contemplar pessoa física ou jurídica, entidade particular ou pública, de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico, que beneficie o desenvolvimento e bem estar das populações. O tema de 2020 foi alimentação. Como segunda colocada, a proposta irá receber R$ 30 mil.

Confira a lista de premiados