Imagem: espectrograma, captura de tela.

Nesta quarta-feira (27/01), foi dado início ao ciclo cultural da UFCSPA em 2021, com a primeira aula do curso “Uma introdução à leitura da partitura musical”, ministrado por Marcelo Rabello dos Santos, regente do Coral UFCSPA e da Banda Comunitária da UFCSPA. O curso tem como objetivo ser uma porta de entrada para aqueles que se interessam por música, mas até então não tiveram oportunidades de se introduzir a conhecimentos da área, como as partituras.

O encontro foi realizado online através do Google Meet e teve uma turma cheia de vontade, que apreciou o conhecimento do regente sobre partituras. Foram abordados assuntos como os parâmetros sonoros e suas características, e formas de realizar sua notação.

Sobre o professor: graduado em Música com habilitação em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2003. Mestre em Psicologia e Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) em 2019. Atua como regente do Coral UFCSPA e da Banda Comunitária da UFCSPA.