Plataforma substitui e amplia atribuições do SIEX.

A partir desta quinta-feira, 16 de setembro a universidade passa a contar com um novo sistema para cadastro, inscrição, divulgação e certificação de atividades. A nova plataforma substitui e amplia as atribuições do antigo SIEX e se chama Sistema Único de Registro (SIUR), permitindo a inclusão de atividades de graduação, pós-graduação, pesquisa, inovação e empreendedorismo. O sistema foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação da universidade. O acesso ao SIUR será realizado através de usuário e senha institucionais.

Confira a nota das pró-reitorias sobre o novo sistema:

Nota para Comunidade UFCSPA

A Proext vem por meio desta nota comunicar a toda comunidade UFCSPA que no próximo dia 15 de setembro (quarta-feira) o SIEX - Sistema de Extensão, ficará fora do ar, para que possamos realizar todo processo de atualização da base e migração para o novo sistema de registro de atividade e eventos da instituição.

Após cinco meses de ampla discussão entre Proext, Prograd, ProPPG e NTI, a equipe aprimorou e adaptou o sistema, que passará a se chamar Sistema Único de Registro (SIUR). Com este novo sistema propostas de cursos e eventos de graduação, pós-gradução/pesquisa e inovação e empreendedorismo contarão com espaço no sistema para inscrição/divulgação e serão avaliadas e certificadas de forma digital com autenticação por QRcode, pelos proponentes e respectivas pró-reitorias, como já acontecem com as atividades de Extensão.

Com essa ação conjunta da Proext/Prograd/ProPPG e desenvolvimento NTI estamos atendendo a uma antiga demanda da nossa comunidade, facilitando o registro, oferta e divulgação de todas as atividades propostas por nossos docentes e técnicos, respeitando as diferentes áreas de atuação dos servidores da UFCSPA.

O SIUR-UFCSPA estará disponível a todos a partir das 8h da manhã do dia 16 de setembro. O acesso se dará sempre por meio do usuário e senha institucional, com a manutenção dos fluxos de tramitação já consolidados.

Esperamos que todos aproveitem.