Aluna de doutorado do PPG-Biociências foi também segundo lugar do grande prêmio do evento.

A aluna de doutorado do PPG-Biociências da UFCSPA, Dominique Santos Rubenich, foi a vencedora do Prêmio DAAD de Empreendedorismo, concedido no concurso Falling Walls Lab (FWL) Brazil 2021, que ocorreu na quinta-feira, 9. Ela representará o Brasil no DAAD Inovation Week, um programa de inovação e empreendedorismo ministrado por universidades alemãs que será realizado de forma virtual em novembro. A estudante também foi a segunda colocada no grande prêmio do evento. 

Dominique é, além de doutoranda, egressa do curso de Biomedicina da UFCSPA e mestra em Biociências também pela universidade. O projeto apresentando no concurso, “Breaking the Wall of Cancer Prognosis”, tem como objetivo tornar rotineiro o acompanhamento de pacientes com câncer, com foco principal em glioblastoma, através de exame de sangue, usando ferramentas de inteligência artificial e machine learning. 

Organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, em parceria com a instituição alemã Falling Walls Foundation, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha, a Euraxess Brazil e a agência Inova Unicamp, o Falling Walls Lab (FWL) Brazil 2021 tem como objetivo valorizar iniciativas de ciência e inovação. Nesta edição, foram enviadas mais de 50 propostas de todo o país.