Projeto melhor avaliado irá participar da etapa mundial do concurso.

A aluna de doutorado do PPG-Biociências da UFCSPA, Dominique Santos Rubenich, é uma das 15 finalistas do concurso Falling Walls Lab (FWL) Brazil 2021. Organizada pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, em parceria com a instituição alemã Falling Walls Foundation, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha, a Euraxess Brazil e a agência Inova Unicamp, a premiação tem como objetivo valorizar iniciativas de ciência e inovação. Cinco projetos serão selecionados para receber os prêmios concurso, nas categorias melhores propostas (três primeiros colocados), empreendedorismo e favorito do público. O projeto melhor avaliado irá participar da etapa mundial do concurso.

Dominique é, além de doutoranda, egressa do curso de Biomedicina da UFCSPA e mestra em Biociências também pela universidade. O projeto apresentando no concurso tem como objetivo tornar rotineiro o acompanhamento de pacientes com câncer, com foco principal em glioblastoma, através de exame de sangue, usando ferramentas de inteligência artificial e machine learning.

A comunidade acadêmica pode colaborar votando na proposta de Dominique na categoria escolha do público. A votação será aberta durante a final do concurso, que será realizada no dia 9 de setembro, das 16h às 19h, neste link.