A exposição “Na minha janela, o mundo”, vinculado ao projeto Conexão Cultura UFCSPA, participa como exposição convidada da mostra e catálogo digital “Ventanas Abiertas”, realizado pelo Departamento de Culturas e Comunicação da PROEX, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Foram abordadas múltiplas técnicas, linguagens, autorias e o compromisso social com a memória, a criatividade e a sensibilidade diante das diversas experiências durante a pandemia Covid-19. Participam artistas vinculados à UNILA e a universidades de outros estados e cidades brasileiras, além de três exposições convidadas: "Na minha janela o mundo" do Núcleo Cultural da UFCSPA (consta no catálogo uma parcela das obras escolhidas pelo organizador da mostra); Obs-cu-ra, organizada pelo fotógrafo Bruno Alencastro (Rio de Janeiro); e Covid-Latam (18 fotógrafos de 13 países latino-americanos). Acesse o catálogo "Ventanas Abiertas".

A exposição colaborativa “Na minha janela, o mundo”, segue aberta à participação de todos os interessados de dentro ou de fora da universidade. A proposta é fazer um exercício de percepção visual, instigando a reflexão sobre o que se vê emoldurado pelas janelas e o papel do ambiente externo no contexto do distanciamento social. Pensando em como as mudanças ocorridas no cenário atual transformaram seu modo de enxergar, o público é convidado a fotografar e descrever uma janela vista de dentro. As imagens são divulgadas individualmente nas redes sociais e também reunidas em um álbum virtual. A exposição, coordenada pela programadora visual Aline Griza, é uma das ações do projeto Conexão Cultura, desenvolvido pelo Núcleo Cultural da UFCSPA, durante o período de distanciamento físico. Acompanhe as redes sociais do Núcleo Cultural.