Pelo segundo ano consecutivo, a UFCSPA integra o ranking de melhores universidades do mundo em áreas clínicas e da saúde da Times Higher Education (THE), um dos mais importantes em avaliação do ensino superior no mundo. Entre 41 universidades brasileiras que figuram na lista, a UFCSPA foi a 19ª colocada, tendo obtido aumento de pontuação em relação ao ano anterior. No quesito ensino, o número passou de 12,3 para 13,9. Já no critério internacionalização, o aumento foi de quase 12 pontos, passando de 19,4 para 31,0.

Nesta edição, o ranking THE classificou 856 instituições de ensino superior, em comparação a 775 no ano passado. Os critérios utilizados para a avaliação são ensino, pesquisa, citações em revistas científicas, registros de patentes e internacionalização, recalibrados em relação ao ranking geral para atender às especificidades da área.

O ranking completo pode ser acessado neste link.

Texto fornecido pelo Escritório de Internacionalização