A UFCSPA passa a contar a partir desta sexta-feira, 23, com mais espaço no novo imóvel para realização de parte de suas atividades. Com a assinatura de um termo de cessão de uso gratuito celebrado junto à Superintendência de Patrimônio da União no Estado do Rio Grande do Sul, a universidade agora está autorizada a utilizar todo o prédio da antiga sede do Ministério Público do Trabalho, localizado na rua Sete de Setembro, 1133, no Centro Histórico de Porto Alegre. A previsão é que os 19 andares das novas instalações possam ser destinadas a setores administrativos, cursos de formação e atividades de extensão, liberando espaços no campus da rua Sarmento Leite, 245. Anteriormente, havia previsão da UFCSPA dividir dois andares com outro órgão, porém com o atual aditivo o prédio passa a ser disponibilizado integralmente ao uso da universidade.