Doação foi oficializada em solenidade virtual nesta sexta-feira, 14 (Crédito: Andressa Oliveira Schütz/Comunicação Social da Polícia Federal)

Foi oficializada nesta sexta-feira, 14, a doação de 30 computadores, 10 notebooks e 60 monitores da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul para a UFCSPA. O repasse dos equipamentos foi firmado em solenidade virtual com a participação da reitora Lucia Campos Pellanda e a delegada regional Aletea Vega Marona Kunde. A ação da superintendência atende a um pedido da universidade visando a auxiliar os estudantes sem acesso a recursos tecnológicos para realização das atividades de ensino à distância.

Segundo a reitora, o ato de solidariedade chega em um momento oportuno, na medida em que a instituição iniciou em 3 de agosto a retomada das aulas por meio virtual. "Assim que os computadores estiverem disponíveis, a UFCSPA fará uma chamada para iniciarmos a distribuição entre aqueles alunos que ainda não receberam", projeta Lucia.