Entrou no ar nesta segunda-feira, 03, o novo site oficial da UFCSPA. Totalmente remodelada, a nova página institucional é voltada para os principais públicos-alvo da universidade: estudantes, servidores, futuros alunos e público externo. Este é o quarto modelo de site da universidade desde a chegada da UFCSPA à Internet. Com um visual mais limpo, o novo site da UFCSPA tem como seções principais: "Sobre a UFCSPA", que traz dados da instituição e informações legais; "Estude na UFCSPA", com temas de interesse para futuros alunos de graduação e pós-graduação; "Vida Acadêmica", voltado para quem já é aluno da universidade; "Pesquisa e inovação", voltado para a produção científica da universidade; e "Vida no Campus", que se destina a mostrar ações sociais e de cultura da UFCSPA.

Uma forma de facilitar a busca de conteúdos por parte da comunidade interna da instituição é a seção "Meu Perfil", encontrada no canto direito da página inicial. Lá, o internauta pode escolher se é estudante, servidor técnico administrativo ou docente, egresso, fornecedor, imprensa ou membro do governo ou da sociedade. Ao optar por alguma destas opções, o visitante encontrará conteúdos voltados para cada um destes públicos-alvo, inclusive as notícias que serão mostradas em cada área serão segmentadas.

Na área de notícias, além da segmentação das publicações por público-alvo, passam a figurar na página principal apenas notícias de grande relevância para toda a comunidade acadêmica. A nova página também manterá o Especial Coronavírus, com todas as informações e ações desenvolvidas pela UFCSPA. No rodapé do novo site ficam algumas opções para acesso rápido, como o Webmail, a Ouvidoria, o jornal Panorama UFCSPA e a página de Acesso à Informação.

O novo site foi desenvolvido integralmente pela Assessoria de Comunicação Social da UFCSPA (Ascom), com apoio técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). O resultado final foi decorrente de um longo período de desenvolvimento e debates com membros da Reitoria e das pró-reitorias para que os conteúdos fossem disponibilizados da melhor forma para a comunidade acadêmica. Os conteúdos das páginas segmentadas (cursos de graduação e pós-graduação, laboratórios, extensão, pesquisa, etc) serão alimentados por profissionais que atuam nas próprias áreas e não mais pela Ascom, facilitando uma abordagem mais direta entre os setores da universidade e seus públicos. A Ascom ficará com a gestão e a manutenção do site, além da produção de notícias e de conteúdo visual e audiovisual.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através de contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..