Livros "Extensão Universitária na UFCSPA: mídias sociais e Covid-19" e "Minuto Corona: conectando ciência e sociedade" podem ser baixados gratuitamente.

A Editora da UFCSPA lança nesta sexta-feira, 18, duas novas obras. "Extensão Universitária na UFCSPA: mídias sociais e Covid-19" e "Minuto Corona: conectando ciência e sociedade" são livros relacionados a atividades de extensão da universidade desenvolvidas durante a pandemia de Covid-19. Confira abaixo uma breve síntese das obras.

Baixe os livros neste link.

Extensão Universitária na UFCSPA: mídias sociais e Covid-19 - Organizada pelas professoras Lucila Ludmila Paula Gutierrez e Alethéa Gatto Barschak, a obra reúne 22 artigos que são relatos de atividades de extensão universitária realizadas via mídias sociais durante a pandemia da Covid-19. O objetivo da obra é descrever e compilar as ações realizadas por programas e projetos da universidade a fim de esclarecer, auxiliar e acolher a população diante das incertezas da epidemia.

Minuto Corona: conectando ciência e sociedade
- Organizada pela professora Claudia Giuliano Bica e pelos estudantes Carlos Daniel Vieira e Mariana Arenson Ortolan, a obra aborda as ações da proposta Minuto Corona, realizada nas redes sociais e através de um número de telefone utilizado para envio de mensagens de esclarecimento e resolução de dúvidas durante a pandemia da Covid-19. O livro reúne textos de oito autores que relatam os desafios da proposta de transmitir orientações corretas e com fundamento científico para a população em geral sobre o novo coronavírus.