Ação é promovida  pelo Núcleo de Pesquisa Espacial e em Ambientes Extremos da UFCSPA, em parceria com o PPG - TIGSaúde e a empresa inglesa InnovaSpace.

Ocorreu nesta terça-feira, 1º, a primeira atividade do evento "Seminars on Space & Extreme Environment Research", promovido pelo Núcleo de Pesquisa Espacial e em Ambientes Extremos da UFCSPA, em parceria com o PPG - TIGSaúde e a empresa inglesa InnovaSpace. O evento consiste em dois encontros realizados com especialistas internacionais em pesquisa espacial. Conforme a coordenadora da atividade, professora Juliana Herbert, a ideia do evento surgiu a partir dos seminários finais da disciplina "Pesquisa Espacial e em Ambientes Extremos", oferecida pelo PPG - TIGSaúde.

No primeiro dia de evento, o palestrante foi Marco Romero, de Angola, especialista em balística e navegação de satélites do Programa Espacial Angolano, que abordou o tema "Explorando o espaço sem sair da Terra - Estação Análoga do Namibe". Na próxima terça-feira, 8, a convidada será Ilaria Cinelli, da Itália, engenheira, especializada em engenharia biomédica e medicina espacial. Ela falará sobre "Space from inside - Experiences on the ground" e a palestra será em língua inglesa. Após as palestras, ocorre a apresentação dos trabalhos dos alunos da disciplina "Pesquisa Espacial e em Ambientes Extremos".

Arte: PPG TigSaúde

No dia 8 de dezembro, o evento ocorre a partir das 16h30. As inscrições devem ser realizadas neste link. O link de transmissão será enviado aos inscritos pela organização do evento. Haverá a emissão de certificado aos participantes.