Aluno de Informática Biomédica desenvolveu jogo sobre microbiologia
O estudante do curso de Informática Biomédica da UFCSPA, Rodrigo de Farias Giglio, foi um dos premiados no Swift Student Challenge, organizado pela empresa Apple. Ele desenvolveu um jogo de labirinto feito para ensinar conceitos de microbiologia para crianças, onde a personagem principal é uma bactéria.

O Swift Student Challenge é um concurso de informática voltado a estudantes que faz parte da Worldwide Developers Conference (WWDC), conferencia anual dos desenvolvedores da Apple, que ocorre nesta segunda-feira, 22, de forma virtual. Para o concurso, os estudantes precisavam criar um aplicativo utilizando a plataforma Swift Playgrounds.

Como premiação, os selecionados receberão uma jaqueta da Apple e um pin, mais a oportunidade de se destacar perante a comunidade internacional de desenvolvedores, como premiados da nova geração da WWDC. Apenas 350 projetos de todo o mundo foram premiados no evento.

Rodrigo de Farias Giglio tem 21 anos e realizou intercâmbio, em 2017, na Universidade do Porto (Portugal). No ano passado, ele participou da Apple Develloper's Academy, um treinamento gratuito, promovido pela Apple, que ocorreu em Porto Alegre e tinha como objetivo ensinar como criar aplicativos para Iphones e Ipads.

O vídeo de divulgação do jogo "The bacteria adventure" pode ser conferido
.be" target="_blank" rel="noopener noreferrer">neste link.

Imagem: reprodução