Ranking do THE (Young Universitiy) lista as melhores universidades do mundo com 50 anos ou menos

A UFCSPA é a quarta universidade brasileira melhor colocada no Times Higher Education Young University Rankings 2020, que foi divulgado nesta quarta-feira, 24. A universidade foi classificada na faixa 351-400, entre 414 universidades de todo o mundo. Esta é a primeira vez que a UFCSPA é incluída nesse ranking. Na mesma colocação que a UFCSPA ficaram empatadas a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Esta modalidade do ranking do THE – Young Universitiy –  lista as melhores universidades do mundo com 50 anos ou menos. A tabela é baseada nos mesmos 13 indicadores de desempenho do THE University World ranking, mas os pesos foram ajustados para dar menos peso à reputação. As universidades são avaliadas em todas as suas missões principais – ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais – para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas disponíveis. O ranking completo pode ser acessado neste link.