Times Higher Education (THE) divulgou classificação nesta terça-feira, 7/07
O Times Higher Education (THE) divulgou nesta terça-feira, 7, o ranking das melhores universidades da América Latina e do Caribe. A UFCSPA foi a 88ª colocada entre 166 instituições ranqueadas. A UFCSPA, que havia aparecido pela primeira vez no ranking em 2019, na faixa 101+, apresentou melhorias significativas nas áreas de citações, internacionalização e pesquisa. A maior pontuação da instituição foi em internacionalização. O Brasil é mais uma vez o país mais representado na tabela com 61 instituições, seguido pelo Chile com 30 e pela Colômbia com 23.

O ranking é baseado nos 13 critérios de avaliação mundial do THE, ajustados à realidade regional das universidades da América Latina. Os itens avaliados são ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização.