• Alto contraste
  • Colorido
UFCSPA lança editais para exposições de Artes Visuais e apresentações musicais
Escrito por Núcleo Cultural
Qui, 06 de Dezembro de 2018 12:17

O Núcleo Cultural informa que estão abertas as inscrições, até o dia 20 de janeiro, para exposição de Artes Visuais no Espaço de Artes da UFCSPA e para apresentações musicais nos Teatro Moacyr Scliar. A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e do Conselho de Cultura da UFCSPA (CONCULT), lançou os editais para seleção de propostas. As propostas serão selecionadas para integrar a Agenda Cultural da UFCSPA 2019/1 e 2019/2.

Este é o segundo ano que a UFCSPA lança editais públicos na área cultural com objetivo de tornar mais democrático e transparente à sociedade o acesso aos espaços culturais desta instituição pública. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de janeiro através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Veja como participar na página da Cultura no site da UFCSPA.

A Agenda Cultural da UFCSPA é o ciclo cultural semestral promovido pela universidade, composto por projetos culturais de variadas naturezas, todos gratuitos e abertos à comunidade. Os projetos nela inclusos são determinados pelo Conselho de Cultura da UFCSPA e recebem apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA.

Exposições no Espaço de Artes da UFCSPA

Serão selecionadas três propostas. Uma delas integrará a Agenda Cultural da UFCSPA 2019/1 e duas a Agenda Cultural 2019/2, conforme cronograma estabelecidos no edital.

O presente edital tem como objetivos fomentar a criação, a produção e a difusão das artes visuais; oportunizar o acesso da sociedade ao espaço público, seja como artista, seja enquanto espectadora; e contribuir para a formação humanizada do discente e de toda a comunidade da UFCSPA.

Música na UFCSPA

O projeto Música na UFCSPA oferece ao grande público eventos musicais com entrada gratuita, realizados no Teatro Moacyr Scliar, localizado no 3º andar do prédio 2, com capacidade para 198 pessoas. O projeto possui duas modalidades: Concertos e Meia Hora Musical.

A modalidade Concerto é aberta exclusivamente a músicos com formação acadêmica na área e/ou com trajetória profissional pregressa para apresentações musicais, solo ou em grupo, que serão realizadas nas quintas-feiras, às 19h, de acordo com o cronograma disponível no edital.

A modalidade Meia-Hora Musical também é aberta a músicos não profissionais para apresentações musicais, solo ou em grupo, realizadas nas quartas-feiras, às 12h30min, de acordo com o cronograma disponível no edital.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA