Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Cine Gênero & Sexualidade exibe “Me chame pelo seu nome” no dia 16
Escrito por Redação Ascom   
Qui, 09 de Agosto de 2018 11:43

Arte: Núcleo Cultural
 
O Cine Gênero abre o semestre com o filme “Me chame pelo seu nome” para discutir o tema “O primeiro amor”. A sessão ocorre na quinta-feira (16), às 19h. no Anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3, com entrada gratuita. Após o filme haverá um bate-papo com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Roger Raupp Rios que atua nas áreas de direitos humanos, fundamentais e sexuais.
 
Me chame pelo seu nome é uma co-produção Itália/ Estados Unidos/Brasil e França, dirigida por Luca Guadagnino.  O filme se passa no verão de 1983 na Itália e mostra a vida de Elio, um rapaz precoce de 17 anos, que passa os dias na vila de sua família transcrevendo e tocando música clássica, lendo e flertado com sua amiga Marzia. As coisas mudam com a chegada de Oliver, um charmoso estudante americano. O filme recebeu o Oscar, em 2018, de melhor roteiro adaptado.
 
Conheça o palestrante
 
Roger Raupp Rios é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, doutor em Direito (UFRGS) e pós-doutor em Direito (Universidade de Paris II). É autor de livros e artigos entre eles: Direito da antidiscriminação: discriminação direta, indireta e ações afirmativas; Em defesa dos direitos sexuais e O princípio da igualdade e a discriminação por orientação sexual: a homossexualidade no direito brasileiro e norte-americano. Em 2017, foi premiado no Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos, na categoria Direitos das Mulheres, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) do Ministério da Justiça. 
 
 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA



© 2009-2018 UFCSPA