Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Cine Gênero & Sexualidade exibe o filme irlandês/cubano Viva
Escrito por Núcleo Cultural   
Qui, 07 de Junho de 2018 13:42

 

O Cine Gênero & Sexualidade aborda nesta edição gênero e performatividade drag. O filme Viva, uma coprodução Irlanda/Cuba, será exibido no dia 14 de junho, às 19h, no anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3. Após o filme, o tradicional bate-papo será com as drags Cassandra Calabouço e Candy Diazy e a pedagoga Claudia Penalvo, todas integrantes do grupo Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade.  A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

A coordenação do evento é do Grupo Estudos em Gênero, Sexualidade e Saúde (EGSS), com apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA.

Sinopse – O longa-metragem, dirigido por Paddy Breathnach, tem como protagonista Jesus (Héctor Medina), um jovem cubano de 18 anos que faz maquiagem em um clube de drag queens. Quando finalmente tem a chance de subir ao palco, Jesus reencontra o pai, Angel (Jorge Perugorría), um ex-boxeador ausente de sua vida por 15 anos, após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.

O quê: Cine Gênero & Sexualidade exibe Viva
Quando: quinta-feira (14), às 19h
Onde: Anfiteatro Moacyr Scliar, 2º andar do prédio 3 da UFCSPA, na rua Sarmento Leite, 245.
Entrada: Gratuita e aberta ao público externo

 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA



© 2009-2018 UFCSPA