• Alto contraste
  • Colorido
Aula inaugural do PPG-TIGSaúde acontece na sexta-feira (16)
Escrito por Redação Ascom
Seg, 12 de Março de 2018 16:40

Acontece nesta sexta-feira, 16, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Gestão em Saúde (PPG-TIGSaúde). A atividade aberta a toda a comunidade interna e externa ocorrerá das 16h30 às 18h30 no anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no prédio 3. Participarão do encontro os palestrantes Tobias Zobel, que fará uma apresentação sobre "The future of Healthcare Engineering", e Beatriz de Faria Leão, responsável por abordar a temática "Informática em Saúde e seus novos desafios". Confira os currículos dos palestrantes:

Tobias Zobel

Estudou Engenharia Mecânica na FAU Erlangen-Nurnberg e Universidade de Wisconsin -Madison, Estados Unidos. Desde 2010, trabalha no Instituto Central de Engenharia de Saúde, especialmente focado em projetos interdisciplinares de pesquisa e desenvolvimento entre instituições acadêmicas, hospitais e indústria em nível nacional e internacional, bem como transferência de produtos ou serviços inovadores. Atua na construção de um cluster de tecnologia médica em colaboração com o governo estadual do Rio Grande do Sul.

Beatriz de Faria Leão

Médica formada pela UFRGS, doutora em Medicina pela Unifesp com pós-doutorado em Informática em Saúde na Universidade Erasmus University em Rotterdam, Holanda. Fundadora e atual presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Beatriz tem atuado como consultora internacional na área de TI em Saúde para a Jhpiego – Johns Hopkings University, Moçambique. Desde 2014, atua no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo como uma das coordenadoras do curso de pós-graduação em Informática em Saúde. Também lidera o Grupo 1 – Arquitetura da Comissão Especial de Estudos em Informática em Saúde da ABNT.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA