• Alto contraste
Universidade promove evento no Dia da Consciência Negra
Escrito por Redação Ascom
Ter, 14 de Novembro de 2017 14:59
A Pró-Reitoria de Graduação, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e o Coletivo Negro da UFCSPA promovem na próxima segunda-feira evento alusivo ao Dia da Consciência Negra - 20 de novembro. O encontro aberto à comunidade interna e externa ocorrerá no Teatro Moacyr Scliar (prédio 2). Entre diversas atividades, a programação prevê a exibição do documentário "Anamnese", com histórias de estudantes negros em cursos de Medicina, e a apresentação de resultados da pesquisa "Trajetos e Percursos das (im)possibilidades de enfrentamento do racismo dentro da academia".

O encontro também reservará um espaço para a promoção de uma roda de conversa sobre o tema “O Negro na Universidade” e a apresentação de sarau com citações de autores negros da literatura universal. O evento ocorrerá das 17h30 às 20h, sem necessidade de inscrição prévia.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA