• Alto contraste
Meninos não choram abre Cine Gênero & Sexualidade no dia 17
Escrito por Núcleo Cultural
Sex, 11 de Agosto de 2017 16:51

O Cine Gênero & Sexualidade está de volta neste semestre com o filme Meninos não choram, na quinta (17), às 19h, no Anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, localizado no 2º andar do prédio 3 da universidade. O tema desta edição será transmasculidades e terá como debatedores os integrantes do grupo Homens Trans em Ação (HTA).  A entrada é gratuita e não é necessário fazer a inscrição.

Baseado numa história real, o filme, dirigido por Kimberly Peirce, relata a trajetória de Brandon Teena na construção de sua identidade de gênero. Enquanto conhecemos a história de Brandon e sua relação com a namorada Lana, também somos apresentados ao clima de intolerância e extrema violência que toma conta da cidade quando a identidade de Brandon é revelada. O longa-metragem de 1999 rendeu a Hillary Swank o Oscar de melhor atriz pelo papel de Brandon.

O Cine Gênero e Sexualidade é coordenado pelo Núcleo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Saúde (EGSS) com o apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA. Confira o trailer do filme. Confira o trailer do filme.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA