• Alto contraste
  • Colorido
Museu de Anatomia abre as portas para a comunidade
Escrito por Redação Ascom
Qua, 15 de Maio de 2019 16:00

A edição de 2019 do Museu de Anatomia da UFCSPA foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 14, em evento no Teatro Moacy Scliar. Na ocasião aconteceram apresentações artísticas dos grupos BatuKatu e AcroYoga e a palestra do professor Athelson Bittencourt, coordenador do Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo. Além de membros da comunidade interna e externa, o encontro contou também com a presença da reitora Lucia Pellanda e da coordenadora do museu, professora Andréa Oxley.

"O Museu de Anatomia é um exemplo de colaboração e organização que envolve toda a comunidade, assim como uma amostra de como a universidade se abre para os outros níveis de ensino como o ensino básico", salientou a reitora na fala de abertura do evento. Ressaltando que o projeto completava 11 anos em 2019, Andréa agradeceu pelo esforço de alunos, professores e técnicos de laboratório: "Hoje atingimos cerca de dez mil visitantes de Porto Alegre e interior. Conheço exemplos de alunos que foram inspirados a estudar na universidade após visitar o museu. Isso nos enche de orgulho, pois mostra que a universidade pode fazer a diferença na vida das pessoas".

O museu ficará aberto até 25 de maio no 4º andar do prédio 2 da UFCSPA (Rua Sarmento Leite, 245, Centro Histórico). As visitas não apresentam restrição de idade, entretanto crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto responsável.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-8700