Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Inscrição e Seleção
Poderão candidatar-se ao PPGBio os portadores de diploma de nível superior que demonstrem condições de atender aos objetivos e compromissos do Programa de Pós-Graduação, sendo o ingresso em fluxo contínuo.  
 
A comprovação da conclusão do mestrado, não constitui pré-requisito obrigatório para a candidatura e matrícula no doutorado. A matrícula no doutorado será estimulada e aprovada para os candidatos que apresentarem quaisquer dos seguintes comprovantes: 
 
a) a versão final, do manuscrito completo da dissertação, devidamente aprovada pela Comissão de Acompanhamento (CA) do mestrando; 
 
b) documento da CCPGBio aprovando a indicação do orientador para a passagem direta do mestrando para o nível do doutorado; 
 
c) aprovação pela CCPGBio de pleito do candidato para a matrícula diretamente no doutorado.
 
A matrícula no Programa, tanto para o Mestrado como para o Doutorado, poderá ser aprovada pela CCPGBio para início em qualquer época do ano, desde que haja carta de indicação do orientador e que a matrícula independa da preexistência de bolsa das agências de financiamento do Programa.
 
Dessa forma, para o ingresso não há edital de seleção, sendo necessário que o candidato, para qualquer nível de estudo, entregue os documentos abaixo:
 
b) 1 foto 3x4;
c) Cópia do RG e  do CPF;
f) Currículo lattes;
g) Cópia do diploma de graduação (frente e verso);
k) qualquer outro material que possa ser útil à CCPGBio no processo de seleção;
 
A critério da CCPGBIO, os candidatos poderão ser convidados para uma entrevista.
 
A seleção ocorrerá apenas para candidatos(as) que pleitearem bolsas de estudos. No momento o PPGBio não conta com bolsas disponíveis.
 
 
Processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado 2019
 
Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) 


 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-8700
Facebook
Instagram

© 2009-2019 UFCSPA