• Alto contraste
  • Colorido
Feira de Saúde

A Feira de Saúde é um Programa de Extensão institucionalizado da UFCSPA em parceria com o Rotary Club Porto Alegre Leste, desde 2002, que visa desenvolver ações extensionistas junto à comunidade do Distrito Docente Assistencial (DDA) do Eixo Norte-Baltazar. Este programa propicia aos alunos e professores envolvidos nas ações de promoção da saúde junto à comunidade, o desenvolvimento de habilidades humanísticas e vivência técnica, com o intuito de intensificar a relação entre ensino, pesquisa e extensão. Este programa propõe ações educativas, organizadas em bancas, de promoção à saúde para comunidades das escolas públicas de Porto Alegre. As ações são diversificadas, interdisciplinares e atingem várias áreas do conhecimento, visando o público adulto e infantil. A importância da parceria do Programa Feira de Saúde com o DDA e suas Unidades Básicas de Saúde é promover a continuação, suporte e acompanhamento dos indivíduos que participam das atividades das Feiras, fortalecendo a responsabilidade social da universidade.

• Coordenadora: Clarice Kras Borges da Silveira
  • Vice-coordenadora: Eliane Dallegrave
  • Colaboradores: Felipe de Souza Stigger; Elizabeth de Carvalho

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre