• Alto contraste
  • Colorido
Liga de Psiquiatria e Saúde Mental

Fundada em 2013 por alunos do curso de Medicina da UFCSPA, a LIPSAM tem como principal objetivo a aquisição e o compartilhamento de conhecimentos por meio de discussões multi e interdisciplinares das diferentes temáticas atuais da psiquiatria e da saúde mental. Além disso, busca o estreitamento dos laços dos estudantes em relação à Saúde Mental da população, visando, de forma integrada, a promoção da saúde, a prevenção e o tratamento de transtornos mentais.
As atividades realizadas incluem reuniões administrativas e encontros científicos semanais com apresentação de casos clínicos, artigos, aulas, debates e visitas guiadas a instituições de saúde mental. São promovidos também bate-papos mensais que estimulam o desenvolvimento de didática e pensamento crítico, simpósios sobre temas relevantes, cursos de capacitação e complementares à formação acadêmica, grupos de pesquisa coordenados por docentes, atividades de extensão, como campanhas de conscientização, oficinas e ações sociais, entre outras atividades.

• Sigla: LIPSAM
  • Coordenador: Ygor Arzeno Ferrão
  • Site: www.facebook.com/lipsam.ufcspa

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre