• Alto contraste
  • Colorido
Liga de Ginecologia e Obstetrícia

A saúde da mulher e da gestante são assuntos frequentemente abordados em fases avançadas da Faculdade de Medicina. A fim de aproximar o aluno das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, desde o início da graduação, acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFCSPA juntamente com a Profª Drª Raquel Papandreus Dibi fundaram, em 2014, a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da UFCSPA. Para atingir tal objetivo são desenvolvidas pelos membros diretores da liga atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Dentro das atividades de ensino já foram realizados eventos em parceria com instituições de grande reconhecimento, tais como a Sociedade Brasileira e Videocirurgia e o Núcleo Acadêmico SIMERS. Na pesquisa, os acadêmicos, membros diretores da liga, participam de projetos científicos ao lado dos docentes do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia desde a sua elaboração até a publicação dos mesmos, além de manterem participação efetiva em congressos e eventos científicos. E na extensão, procurando atingir a comunidade externa com a promoção e prevenção em saúde da mulher a LIGO esteve presente no projeto Ação Global, desenvolvido pelo SESI em parceria com a Rede Globo.

Recentemente, acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS iniciaram sua participação nas atividades da liga como membros aspirantes, contribuindo com a perspectiva de outros meios acadêmicos de excelência para o desenvolvimento das atividades da Liga de Ginecologia e Obstetrícia da UFCSPA.

• Sigla: LIGO
  • Coordenadora: Drª Raquel Papandreus Dibi
  • Página: facebook.com/ufcspa.ligo
  • Facebook: www.facebook.com/ligo.fundacao