• Alto contraste
  • Colorido
Liga de Emergência e Trauma

Fundada em outubro de 2001, a Liga de Emergência e Trauma (LiET) foi a primeira liga acadêmica oficialmente instituída na UFCSPA. A LiET visa proporcionar habilidades essenciais ao manejo das principais situações de emergência, desde seu atendimento inicial até sua resolução. Anualmente, são realizados diversos cursos de extensão, como os Módulos de Primeiros Socorros, de Atendimento Pré-Hospitalar e de Atendimento Intra-Hospitalar. Além disso, trabalha assiduamente em prol da comunidade externa, através de projetos sociais, como o Coração no Ritmo Certo, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. Destaca-se, ainda, por ser a primeira e única liga acadêmica brasileira vinculada a International Student Association of Emergency Medicine (ISAEM), organização apoiada pela European Society for Emergency Medicine, Emergency Medicine Residents Association (EUA) e American Academy of Emergency Medicine. A LiET é membro fundadora do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT).

• Sigla: LiET
  • Coordenador: Antônio Rogério Tavares Crespo
  • Facebook: www.facebook.com/ligadotrauma
  • Blog: www.ligadotrauma.ufcspa.edu.br