• Alto contraste
  • Colorido
Liga de Diagnóstico por Imagem

Fundada em 2015 por alunos do curso de medicina da UFCSPA, a LiDI tem como principal objetivo a aquisição e o compartilhamento de conhecimentos por meio promoção de eventos multi e interdisciplinares concernentes aos mais variados temas de interesse da medicina. A LiDI foi concebida com o objetivo de aproximar o diagnóstico por imagem do aluno de graduação, residência e mesmo de profissionais já formados, considerando a relevância crescente dos métodos imaginológicos no diagnóstico de síndromes e doenças em inúmeros contextos. As atividades realizadas incluem reuniões administrativas, atualização da página virtual com casos clínicos e notícias do mundo da medicina que se relacionam ao estudo das imagens médicas, promoção de encontros e cursos de radiologia, engajamento em pesquisas científicas em parceria com o Laboratório de Imagens Médicas (LabIMed) da UFCSPA-Santa Casa, entre outras.

• Sigla: LiDI
  • Coordenador: Bruno Hochhegger
  • Site: www.facebook.com/lidi.ufcspa

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre