• Alto contraste

Telefone do contato

+ 55 51 3303-8800

Breve caracterização do Laboratório

O Laboratório de Poluição Atmosférica da UFCSPA foi criado em 2003 pela Profª. Cláudia Ramos Rhoden e por um grupo de alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da mesma instituição. Ao longo dos anos vem desenvolvendo atividades de pesquisa e de extensão com foco na investigação da qualidade do ar e seus efeitos sobre a saúde. Nossa missão é focada em produzir e compartilhar conhecimento, através da realização de pesquisas científicas na área da saúde, contribuindo para a promoção da saúde pública, a qualidade ambiental, a prevenção e o tratamento de doenças e o desenvolvimento científico do país, além de auxiliar na formação de profissionais e alunos da área das ciências da saúde com princípios humanistas e responsabilidade social.

Pesquisadores

• Profª Dra. Cláudia Ramos Rhoden
  • Prof. Dr. Sérgio Luis Amantéa
  • MSc. Bruna Marmett