Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Divisão de Diplomas

Divisão de Diplomas

1. Solicitação de Colação de Grau 

 1.1 Procedimentos para Colação de Grau (somente para alunos que colarão grau conforme data prevista em calendário acadêmico)

 1.1.1 Os alunos aptos a colar grau deverão entregar, no DERCA, o Formulário de Solicitação de Colação de Grau acompanhado de todos os documentos, conforme lista: Lista de Documentos para Colação de Grau, as quais farão parte do processo de expedição do diploma dos cursos de graduação a UFCSPA.

 1.1.2 É de fundamental importância que toda documentação exigida seja entregue no Derca dentro do prazo estabelecido em calendário acadêmico, para que o processo de registro e expedição do diploma ocorra de forma satisfatória. 

*Prazo para entrega do diploma: Até 45 dias após a colação de grau 

1.2 Procedimentos para Colação de Grau em Gabinete

1.2.1 Somente após a integralização do curso, ou seja, conclusão de todas as disciplinas, o aluno deve realizar a abertura de processo de Colação de Grau em Gabinete no setor de Protocolo da Universidade com o assunto “Solicitação de Colação de Grau em Gabinete”, anexando ao processo todos os documentos, conforme lista: Lista de Documentos para Colação de Grau e o Formulário de Solicitação de Colação de Grau. O processo será encaminhado ao DERCA para análise da documentação entregue e verificação da integralização do Curso. Todos os requisitos atendidos o processo será encaminhado ao Gabinete da Reitoria para agendamento da data de Colação de Grau.

*Prazo para entrega do diploma: Até 45 dias após a colação de grau

2. Orientações para solicitação de 2ª via de Diplomas de Graduação e Pós-Graduação

A solicitação de 2ª via de diplomas deverá ser realizada mediante a abertura de processo pelo Diplomado ou seu procurador no setor de Protocolo da UFCSPA, localizado na rua Sarmento leite, 245 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS – andar térreo.

A 2ª via de diploma de graduação e/ou de pós-graduação será fornecida somente nos seguintes casos (conforme PORTARIA Nº 33, DAU/MEC, de 2 de agosto de 1978):

a) Em caso de alteração/correção/danificação do Diploma: obrigatório anexar o Diploma original ao processo.

b) Em caso de roubo/furto/perda ou extravio do Diploma: obrigatório anexar a cópia do Boletim de Ocorrência Policial ao processo (ocorrência registrada via delegacia on line deverá anexar o boletim com seu deferimento).

2.1 Quando o Requerente for o próprio Diplomado:

c) Anexar ao processo a cópia da cédula de identidade original, obrigatoriamente. Obs.: não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação. 

2.2 Quando o requerente for o (a) Procurador (a):

e) Anexar ao processo a cópia da cédula de identidade original do Diplomado, obrigatoriamente. Obs.: não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação.

f) Anexar ao processo a cópia de documento original com foto, do procurador, com validade nacional.

g) Anexar ao processo a procuração específica original (deverá constar a autorização do diplomado para solicitação e/ou retirada da 2ª Via do Diploma pelo procurador).

*Prazo de entrega do diploma: até 45 dias

 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-8700
Facebook
Instagram

© 2009-2019 UFCSPA