• Alto contraste
  • Colorido
Áreas de atuação acadêmica

A UFCSPA atua na formação de profissionais na área da saúde.

Ensino

Os níveis de formação acadêmica oferecidos pela UFCSPA incluem o ensino de graduação e de pós-graduação. Os cursos de graduação são dos tipos tecnológico e bacharelado, na modalidade presencial. A pós-graduação stricto sensu oferece cursos de mestrado (acadêmico e profissional) e doutorado (acadêmico). Adicionalmente, a instituição oferece cursos lato sensu de especialização (presencial e a distância – EAD), residência médica e residência multiprofissional.

Pesquisa

A UFCSPA conta com grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq), que podem ser consultados no link http://www. ufcspa.edu.br/index.php/diretorio-de-grupos.

Extensão

A UFCSPA desenvolve diversas atividades de extensão de caráter permanente, por meio de ações interdisciplinares e multidisciplinares que envolvem professores, alunos e servidores técnico-administrativos. Trabalha com programas e projetos, cursos, eventos e um calendário de atividades culturais.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA