Como fazer...

Podem fazer cadastro na Biblioteca os alunos de graduação e pós-graduação da UFCSPA (incluindo seus médicos-residentes), servidores e professores da Instituição.

Para servidores e professores, é solicitado o crachá institucional ou documento com foto, dentro do prazo de validade. Para alunos solicita-se a carteira de estudante, ou documento de identidade com foto junto ao comprovante de matrícula emitido pelo DERCA.

O cadastro deverá ser feito no balcão de atendimento do térreo da Biblioteca, no qual será fornecido o login e senha de acesso ao sistema da Biblioteca. A partir deste momento, você terá acesso a todos os recursos e serviços que a Biblioteca oferece.

Voltar para o topo

Somente usuários internos podem utilizar a internet através da Rede Wi-Fi da UFCSPA. Para utilizá-la, você deve possuir um e-mail institucional (e-mails terminados em "@ufcspa.edu.br"), criado pelo NTI/UFCSPA quando você ingressa na Universidade.

Uma antena Wi-Fi é dedicada à Biblioteca. Ao ingressar nela, seu computador/notebook acusará a presença da rede "Acad", dedicada a alunos, servidores e professores. Conecte-se à rede. Para acessar a internet, abra seu navegador e acesse qualquer página. Você será redirecionado para uma tela de login. No campo usuário, digite a primeira parte do seu e-mail (todo o texto antes de "@ufcspa.edu.br"). No campo senha, digite a senha cadastrada no NTI.

Para configurar a rede Wi-Fi da UFCSPA em seu computador ou dispositivo móvel, siga as instruções do NTI apresentadas neste manual.

Você pode ser solicitado a fazer outras autenticações adicionais, sobretudo se estiver conectado à rede e não utilizar a internet durante algum tempo. A Biblioteca não oferece suporte relativo às configurações de seu computador.

Voltar para o topo

Para fazer doações, você poderá ir até o setor de atendimento com o formulário de doação preenchido ou solicitá-lo ao atendente. Para fazer o download do formulário, clique aqui.

Antes de fazer a doação, esteja ciente de que: 1. os livros e mídias doados não poderão ser reavidos após a assinatura do termo e entrega dos exemplares; 2. os itens doados serão avaliados pela equipe de bibliotecários, e poderão.

A Biblioteca aceita doações somente de segunda a sexta-feira.

Agradecemos, desde logo, seu interesse em contribuir com nosso acervo.

Voltar para o topo

Os Professores deverão preencher totalmente as informações contidas no formulário eletrônico para pedido de aquisição de materiais.

Os títulos solicitados deverão (preferencialmente) constar no Plano de Ensino da Disciplina como bibliografia básica ou complementar, seguindo as orientações contidas no instrumento de avaliação MEC/INEP vigente. Instrumento disponível no site portal.inep.gov.br/web/guest/instrumentos.

Acesso ao formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/OzyGAy3Fb887IgIJ3.

A Biblioteca receberá os pedidos dos professores e encaminhará em uma única planilha Excel aos Coordenadores de Curso através do e-mail biblioteca@ufcspa.edu.br para que sejam analisados e encaminhados para a Biblioteca impreterivelmente até a data informada previamente pela Biblioteca à Coordenação.

Para mais informações, favor contatar a Biblioteca no ramal 8736 ou 8735.

Voltar para o topo

Acessibilidade

Pesquisa



temporariamente indisponível


Trial da DynaMed Plus - Medicina baseada em evidência