Os prazos para pagamento dos fornecedores são aqueles constantes nos Editais de certames licitatórios, bem como os previstos na legislação aplicável a cada caso.

A universidade conta com sistema próprio de pedidos de compras de insumos ou equipamentos, o qual pode ser acessado pela intranet no Minha UFCSPA. No referido sistema, há informações sobre o trâmite dos pedidos.

As informações sobre a entrega dos materiais comprados serão prestadas pelas Divisões de Almoxarifado (material de consumo) e de Patrimônio (bens permanentes, como equipamentos, por exemplo).

O número do cadastro nacional de pessoas jurídica da UFCSPA é 92.967.595/0001-77.

O número da inscrição estadual da UFCSPA é 096/3055127 (NÃO Contribuinte)

O número da inscrição municipal da UFCSPA é 208.473.2.7.

A instituição não utiliza como processo seletivo o vestibular convencional. O ingresso ocorre, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A instituição não utiliza como processo seletivo o vestibular convencional. Os interessados devem ficar atentos ao site do Ministério da Educação para saber período de inscrição, datas das provas e outras informações relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ao SiSU. Informações mais específicas podem ser obtidas pelo endereço http://sisu.ufcspa.edu.br.

A transferência voluntária para a UFCSPA, denominada na Instituição como "ingresso extravestibular" ocorre anualmente no mês de janeiro através de regras estabelecidas em um edital de seleção publicado no site Institucional. Abaixo as principais exigências para transferência para a UFCSPA:

  • A transferência voluntária consiste na transferência de alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação de Instituições de Ensino Superior para a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
  • A transferência voluntária dar-se-á do curso no qual o aluno se encontra regularmente matriculado, para o mesmo curso na UFCSPA.
  • É vedada a transferência voluntária para a primeira e última série do curso pretendido.

Informações mais detalhadas podem ser conferidas nesta página (www.ufcspa.edu.br/ingresso).

O acesso ocorre através da solicitação no Sistema de Pedidos Internos, tanto para acesso de pessoas em horários especiais, quanto para acesso de veículos. Todas as informações necessárias estão nas bases de conhecimento dos formulários de solicitações constantes no Sistema de Pedidos Internos.