• Alto contraste
"100 dias de gestão" tem balanço e diálogo
Escrito por Redação Ascom
Seg, 10 de Julho de 2017 14:28

Mais de 130 pessoas compareceram na sexta-feira, 7, pela manhã, ao evento "100 primeiros dias da gestão Unindo Caminhos", que ocorreu no Teatro da Universidade. A atividade consistiu na apresentação de um breve vídeo comemorativo, um balanço sobre as realizações da Reitoria no período e um diálogo com a plateia para o esclarecimento de dúvidas e realização de sugestões. O principal enfoque da apresentação foi a questão da restrição orçamentária e seus impactos na universidade.

Foto: Márcia Veronezi

A reitora Lucia falou sobre as ações realizadas em cada uma das pró-reitorias e secretaria da universidade, como: mapeamento de espaço físico, início da informatização dos processos, construção do grupo de trabalho para o restaurante universitário, aumento dos auxílios de assistência estudantil, criação de norma para citação em artigos científicos, unificação de processos em programas de residência com a Santa Casa, início da elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), criação de normas para vagas de concursos docentes, criação da Secretaria de Gestão com Pessoas. mapeamento de competências, levantamento de necessidades de vagas de docentes e técnicos, entre outros. A apresentação completa pode ser conferida neste link.

Foto: Márcia Veronezi

Algumas perguntas realizadas pela platéia envolveram o não-conhecimento do Boletim de Serviços, necessidades de alterações no site institucional - as quais a pró-reitora de Planejamento, Alessandra Dahmer, disse que serão realizadas quando houver ampliação da capacidade de armazenamento e troca do sistema de alimentação do atual site - e informações sobre a construção do Restaurante Universitário, ao que foi informado que se está em fase de busca de local para a implantação do mesmo e que funcionará com a compra de comida pré-pronta para ser servida no local. Até lá, a comunidade poderá contar com a abertura das copas do prédio 3 para a realização de refeições e convênios com restaurantes da região, como o Santa Cruz, localizado na Praça Dom Feliciano, que oferece prato feito para membros da UFCSPA com crachá por 10 reais.

Outras questões abordaram o tema do orçamento, que teve que ser reduzido devido aos cortes do Governo Federal. A Reitoria informou que é tempo de "apertar os cintos" e que a comunidade vai ter que ter paciência e compreensão com cortes em diárias e passagens, além de compras e contratos, a fim de que não falte dinheiro para os serviços essenciais e a manutenção dos salários dos terceirizados e bolsas.

Foto: Márcia Veronezi

Junto à reitora Lucia estavam no palco do evento a vice-reitora Jenifer Saffi, a pró-reitora de Graduação, Márcia Rosa da Costa, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Airton Tetelbom Stein, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Débora Fernandes Coelho, a pró-reitora de Planejamento, Alessandra Dahmer, o pró-reitor de Administração, Leandro Mateus Silva de Souza, e a secretária de Gestão com Pessoas, Luciana Boose Pinheiro.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA